Casal perde cerca de R$ 10 mil após golpe em Coronel Vivida
Depois do envio do dinheiro, os golpistas bloquearam o contato
Segurança
por Edson Zuconelli
A Polícia Militar atendeu, na noite desta quinta-feira (12), uma ocorrência de estelionato no bairro Centro, em Coronel Vivida.
Segundo relato das vítimas, um casal foi alvo de um golpe aplicado por meio de aplicativo de mensagens. Os criminosos se passaram por um suposto representante jurídico e informaram falsamente sobre a liberação de valores judiciais, alegando que seria necessário o pagamento antecipado de taxas para a liberação do montante.
Acreditando na veracidade das informações, as vítimas realizaram transferências bancárias que totalizaram aproximadamente R$ 10 mil. Após o envio do dinheiro, os golpistas bloquearam o contato.
O casal foi orientado quanto aos procedimentos legais cabíveis, incluindo o registro formal da ocorrência e o contato imediato com as instituições bancárias para tentativa de bloqueio e rastreamento dos valores.
A Polícia reforça o alerta para que a população desconfie de solicitações de pagamentos antecipados, especialmente quando realizadas por mensagens, e confirme qualquer informação diretamente com profissionais ou órgãos oficiais.