Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
25 de abril de 2024
Rádios

Casa do Coelho da Páscoa atraiu milhares de visitantes

Educação e Cultura

por Francione Pruch

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Casa do Coelho da Páscoa atraiu milhares de visitantes — Decoração de Páscoa / Foto: Assessoria Prefeitura PB
Decoração de Páscoa / Foto: Assessoria Prefeitura PB

A edição de 2017 do projeto Páscoa Feliz, realizada pela Prefeitura de Pato Branco, encerrou na noite de domingo (16). Em dez dias de realização, milhares de pessoas visitaram a Casa do Coelho da Páscoa, que mais uma vez reuniu diversos elementos da época, numa decoração alegre e criativa, confirmando a representatividade do evento turístico como opção de lazer e entretenimento.

Os visitantes, moradores da região Sudoeste do Paraná e de outros estados, puderam apreciar a decoração, fazer fotos e, ainda, compartilhar o sentimento da Páscoa com a família e os amigos. Eles encontraram a decoração colorida, com coelhos alegres e a exposição de pêssankas, além da comercialização de chocolates realizada pela Missão SOS – Vida Nova.

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, a casa temática, assim como o espaço alusivo ao monte das oliveiras, situado na lateral da Matriz São Pedro Apóstolo, são elementos que fortalecem o verdadeiro sentido da Páscoa e que marcarão a história da cidade. “Agradeço a todos que visitaram o espaço e conheceram a nova edição desse projeto que, assim como acontece no nosso Natal, envolve as famílias num momento de confraternização e reflexão”, pontuou Zucchi.

“É um programa familiar, um passeio divertido que gera boas lembranças. Principalmente para as crianças”, disse Amanda Ribeiro, que visitou a Casa do Coelho com o marido e o filho Pedro Eduardo Duarte, de um ano e seis meses.

Publicidade
Publicidade

Para Eliane Henrique, a casa temática torna-se uma opção turística, assim como também ocorre no Natal. “É um espaço muito bonito, a decoração é linda e nos proporciona um sentimento muito bom. É ótimo para juntar a família e vir visitar”, avaliou Eliane, que esteve no espaço reunida com o pai, a filha, a cunhada, o irmão e os sobrinhos.

Antonio Carlos Cruz foi um dos voluntários que usou a roupa do coelho durante a visitação e contou que a experiência foi muito positiva. “Gostei muito de participar desse momento em que as crianças estão empolgadas com a data e felizes em visitar a casa”, disse Antonio Carlos.

A Páscoa Feliz é um projeto turístico desenvolvido pela Prefeitura de Pato Branco desde 2014, com o objetivo de oportunizar aos moradores da cidade e região um ambiente de fé e encantamento, com simbolismos típicos da época.

Publicidade