Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
26 de fevereiro de 2021
Rádios

Capitão Pedro Moreira de Lima Filho assume comando de unidade do Exército em Palmas

Cerimônia de passagem de comando da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada ocorreu nesta terça-feira (19).

Segurança

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2021-01-19 at 17.17.21
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Capitão Pedro Moreira de Lima Filho assume comando de unidade do Exército em Palmas — Foto: Setor de Comunicação Social/15ª CIA
Foto: Setor de Comunicação Social/15ª CIA

Nesta terça-feira (19), foi realizada a cerimônia de passagem de comando da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, em Palmas. A solenidade foi presidida pelo Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada  Cláudio Henrique da Silva Plácido. Devido aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, a cerimônia foi restrita a autoridades militares.

A solenidade teve inicio com a inauguração do retrato do coronel Alex Evandro Ciotta, que deixa a unidade após dois anos, na galeria de comandantes. Em seguida, no auditório da Companhia, ocorreu a passagem de comando para o Capitão Pedro Moreira de Lima Filho.

Ao deixar o comando, coronel Ciotta lembrou a atuação da unidade em diversas operações e treinamentos, além da atuação de âmbito humanitário, sobretudo em 2020, durante a pandemia da Covid-19, colaborando com diversas entidades assistenciais do município.

Assumindo a nova função, capitão Moreira ressaltou a importância da 15ª Companhia como unidade estratégica do Exército Brasileiro, pontuando o apoio também à sociedade em diversos aspectos.

Publicidade