Canil municipal não é viável, diz secretário de agricultura e meio ambiente de Palmas
Segundo Ivanir Dalanhol, programa de castrações terá continuidade, inclusive com parcerias do governo do Estado
Meio Ambiente

Um problema que faz parte do cotidiano da população de Palmas, Sul do Paraná, e está longe da solução, é a super população de animais de rua. A comunidade indicou que essa deve ser uma das prioridades da gestão municipal.
Há alguns dias, os ouvintes da Rádio Club foram provocados a apresentar sugestões para solucionar, ou reduzir um pouco, esse problema. Entre as sugestões apresentadas estão a aplicação de multas a tutores de animais que permitem que eles permaneçam nas ruas.
Além da aplicação de multas, a criação de um canil municipal liderou as sugestões apresentadas pelos ouvintes. Houve também a sugestão da chipagem dos animais, além da ampliação do programa de castração. A realização de campanhas para adoção também fez parte das ideias dos ouvintes para resolver o problema dos animais de rua.
Em entrevista à Rádio Club, o secretário de agricultura e meio ambiente de Palmas, Ivanir Dalanhol, falou sobre o assunto. Conforme ele, a criação de um canil municipal não é viável. Sobre o programa de castrações, a medida terá continuidade, inclusive com a busca de parcerias com o governo do Estado. Ouça no player abaixo: