Candói lança oficialmente a 20ª Festa Nacional do Charque
A festa acontecerá de 27 a 30 de agosto e também celebra os 36 anos de Candói,
Geral
por Edson Zuconelli
A Prefeitura de Candói lançou oficialmente, na noite de quinta-feira (24), a programação da 20ª Festa Nacional do Charque, um dos principais eventos do município. A cerimônia foi realizada no Salão de Festas da Coacan e reuniu autoridades, representantes da imprensa regional, lideranças do comércio e convidados.
Durante o evento, o prefeito Aldoino Goldoni Filho, o Dino, e demais autoridades apresentaram a programação da festa, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de agosto. A edição deste ano também celebra os 36 anos de emancipação político-administrativa de Candói, com atrações voltadas à valorização da cultura, da gastronomia e das tradições locais.
Os organizadores destacaram que a programação foi preparada para atender públicos de todas as idades, reunindo shows nacionais, rodeio, exposições, gastronomia típica e atrações culturais.
Programação
Quinta-feira – 27 de agosto
- 19h – Abertura oficial com autoridades;
- 22h – Show nacional com Rick & Renner;
- Em seguida – Banda New York.
Sexta-feira – 28 de agosto
- 18h – Exposição Clube da Bezerra;
- 19h – Jantar à base de charque no Pavilhão da Igreja Matriz Santa Clara;
- 20h – Início do Rodeio Country, na Arena do Lago;
- 22h – Show nacional com João Neto & Frederico;
- Em seguida – Show com Xiru Missioneiro.
Sábado – 29 de agosto
- 10h – Palestra técnica do Clube da Bezerra;
- 11h – Almoço à base de charque;
- 14h – Julgamento do Concurso Clube da Bezerra;
- 19h – Jantar à base de charque;
- 20h – Final do Rodeio Country;
- 22h – Show nacional gospel com Felipe Rodrigues;
- Em seguida – Show com Os Serranos.
Domingo – 30 de agosto
- 11h – Almoço à base de charque;
- 14h – Comemoração dos 36 anos de emancipação de Candói, com bolo comemorativo de 36 metros e apresentações de artistas locais.
Durante todos os dias da festa, o público também poderá visitar o parque de diversões, a Carreta Mega Show e a exposição do comércio local e de empresas da região.
A expectativa da organização é receber milhares de visitantes durante os quatro dias de evento, consolidando a Festa Nacional do Charque como uma das principais celebrações do calendário regional.
Confira a entrevista coletiva concedida pelo prefeito Dino: