Candidatos, partidos e entidades da sociedade de Palmas assinam Pacto Eleições no Caminho da Paz
Assinatura coletiva foi realizada na manhã desta sexta-feira, na sede da OAB Palmas.
Política
A Justiça Eleitoral, o Ministério Público e a subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Palmas, Sul do Paraná, promoveram nesta sexta-feira (30), um encontro para a assinatura coletiva de entidades da sociedade local, veículos de imprensa, candidatos e partidos políticos do “Pacto Eleições no Caminho da Paz”.
A juíza eleitoral Tatiane Bueno Gomes ressaltou que o objetivo é garantir que as Eleições 2024 transcorram de forma segura, igualitária, inclusiva, livre de desinformação e de discurso de ódio.
O pacto propõe a adoção de ações de prevenção e combate às fraudes nas cotas de gênero e medidas para educar e conscientizar o eleitorado. O objetivo é garantir que o pleito transcorra de forma segura, igualitária, inclusiva e livre de desinformação e de discurso de ódio.
O evento contou com a participação das três chapas que concorrem à prefeitura de Palmas. Candidatos a vereador e representantes de partidos também assinaram ao termo de adesão.
Durante o encontro, os três candidatos à prefeitura receberam uma carta do grupo de escoteiros de Palmas, com demandas relacionadas à manutenção do Parque da Gruta, e também um carta de compromisso do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), com pontos da segurança pública que devem receber atenção da próxima gestão municipal.