Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de agosto de 2021
Rádios

Campanha Missionária destaca o testemunho de missionários e missionárias da compaixão e da esperança

A música “Vivo alegria de ser missionário”, de autoria de dom Pedro Brito Guimarães, animará o mês missionário de2021.

GeralReligião

por Luiz Carlos

1
Publicidade

 

Motivada pela Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões, a Campanha Missionária de 2021 destaca o testemunho de missionários e missionárias da compaixão e da esperança.

De acordo com o diretor nacional das POM, padre Maurício Jardim, a razão da escolha da música é o alinhamento do conteúdo com o tema da campanha missionária “Jesus Cristo é missão”, que é uma continuidade da temática do ano passado, “A vida é missão”.

A música “Vivo alegria de ser missionário”, de autoria do arcebispo de Palmas (TO), dom Pedro Brito Guimarães, animará o Mês Missionário de 2021. “Jesus Cristo é missão” é o tema proposto pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) para este ano, junto com a inspiração bíblica é “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20).

Publicidade
Publicidade

“No hino, dom Pedro fala da alegria de ser missionário não reduzindo a missão a uma dimensão ou em atividades, mas ampliando a compreensão de missão como natureza da Igreja. No próximo ano queremos dar continuidade nesta compreensão de que missão é o ser da Igreja, ou seja, a Igreja é missão”, destacou padre Maurício.

Dom Pedro partilha que a música é seu testemunho vivo, sendo a missão o seu “caso de amor”, sua experiência de viver com alegria a missão. “Espero que vocês cantem, que vocês rezem, que vocês se decidam por serem missionários com alegria e com muita paz. É o meu desejo”, concluiu. Fonte: cnbb

Publicidade