Caminhonete carregada com cigarros é apreendida na PRC-280
Ação integrada entre Polícias Militares de Palmas e Abelardo Luz resultou na apreensão.
Polícia
Uma caminhonete carregada com cigarros foi apreendida nesta quarta-feira (15), na PRC-280, na divisa entre Palmas e Abelardo Luz, em uma operação integrada entre as Polícias Militares do Paraná (PMPR) e de Santa Catarina (PMSC).
A ação teve início após o motorista de uma Ford/Ranger desobedecer ordem de parada da Polícia Militar de Santa Catarina e fugir em direção ao Paraná. Com o compartilhamento imediato de informações entre as corporações, equipes da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar iniciaram buscas e localizaram o veículo na PRC-280.
Durante a tentativa de abordagem, o motorista lançou a caminhonete contra uma viatura policial e efetuou disparos de arma de fogo contra os militares. Os policiais reagiram à agressão e iniciou-se um acompanhamento tático.
A perseguição se estendeu por aproximadamente 50 quilômetros, passando por estradas da região até que o suspeito abandonou a caminhonete em uma área de mata no município de Abelardo Luz e fugiu a pé, não sendo localizado.
Na caminhonete, os policiais encontraram 23 mil maços de cigarros ilegais. O veículo e toda a carga foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal. O caso será investigado para identificar o motorista e outros envolvidos.