Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão solicita afastamento de vereador preso
O Conselho de Ética da Câmara deverá analisar o caso e definir as próximas medidas
Polícia
por Deise Bach

Na manhã desta segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão solicitou o afastamento temporário do vereador Rodrigo Inhoatto, que permanece detido.
O Presidente da Câmara, vereador Ivanir Tupy Prolo, informou que a decisão foi tomada em conformidade com o regimento interno da casa, uma vez que Inhoatto não está comparecendo às sessões.
Com a decisão, o Conselho de Ética da Câmara deverá analisar o caso e definir as próximas medidas. Inhoatto tem o direito de apresentar sua defesa durante o processo.
NOTA OFICIAL
A Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Beltrão, Estado do Paraná, por meio da Mesa Diretora, encaminhou ao Conselho de Ética da Casa, um Ofício solicitando o afastamento temporário do vereador Rodrigo Inhoatto, tendo em vista que este encontra-se restrito de liberdade durante procedimento investigativo da Polícia Civil. A informação sobre o pedido foi confirmada pelo Presidente da Câmara Municipal, Ivanir Tupy Prolo, nesta segunda-feira, 15 de julho.
Vale ressaltar que a Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Beltrão, até o momento, não foi citada ou recebeu qualquer tipo de documento sobre a investigação em curso, além de que, o processo corre em segredo de justiça.
Cita-se, no entanto, que a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador no dia 28 de junho. Além disso, situação de restrição de liberdade impossibilita o comparecimento às sessões e o exercício das atividades e funções parlamentares, por isso, o pedido de afastamento está sendo apresentado.
O Ofício será lido em Plenário em sessão ordinária nesta segunda-feira (15), quando o Conselho de Ética, dará início aos procedimentos cabíveis.