Menu Últimas Notícias
Grupo RBJ de Comunicação
Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de agosto de 2022
RÁDIOS

Câmara de Palmas adia votação de vetos do Plano Diretor após manifestação de comunidades quilombolas

Política

por Guilherme Zimermann

IMG_20211206_193216478
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Palmas adiou a votação de vetos promovidos pelo Poder Executivo a emendas apresentadas dentro dos Projetos de Lei que integram o Plano Direto Municipal. A votação deveria ocorrer nesta segunda-feira (6), mas foi adiada após manifestações das comunidades quilombolas do município.

A sessão ordinária desta segunda-feira contou com a presença de representantes das comunidades Adelaide Maria Trindade Batista, Castorina Maria da Conceição e Tobias Ferreira.

De acordo com uma das lideranças do movimento, Alcione Ferreira, algumas informações chegaram até as comunidades, dando conta de que os vereadores estariam tirando direitos dos quilombolas, o que foi negado pela Câmara. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

O presidente da Câmara, José Maria Filho, considerou as manifestações legítimas, salientando que buscou agir da melhor maneira, propondo a suspensão da votação, para que todos os aspectos que envolvem as comunidades quilombolas possam ser esclarecidos. No entanto, condenou a ação do prefeito Doutor Kosmos, que teria instigado as comunidades contra os vereadores. Ouça no player abaixo:

Publicidade