Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de abril de 2024
Rádios

Câmara de Mangueirinha cancela licitação para compra de veículos

Segundo o Legislativo, o cancelamento ocorreu por “razões de interesse público decorrente de fato superveniente".

Política

por Guilherme Zimermann

camara_mangueirinha
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Mangueirinha cancelou um processo licitatório para a aquisição de dois veículos para os serviços legislativos. Aviso de cancelamento foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (31).

Neste mês, a Câmara havia aberto licitação para a compra de dois veículos oficiais: um automóvel hatch, 4 portas, zero quilômetro, com preço máximo de R$ 69.276,67, e um SUV, do tipo híbrido, que utiliza dois motores – um elétrico e outro a combustão, com, no mínimo 4.460 mm de comprimento, com 4 portas, zero quilômetro. O valor máximo dessa compra seria de R$ 233.765,00.

O Legislativo justificou a compra pela necessidade de renovação da frota, que desde a devolução de outro veículo para o Poder Executivo, mantém apenas um automóvel, “o qual possui mais de dez anos de uso e encontra-se severamente desgastado pelo uso excessivo”.

Dessa forma, “tendo em vista a defasagem, uso prolongado e desgaste do único e atual veículo utilizado pelo Presidente da Casa, faz-se necessário a aquisição de um substituto, zero-quilômetro, bem como de outro automóvel para uso administrativo dos servidores”.

Publicidade
Publicidade

Sobre as especificações dos veículos, a Câmara afirmou que optou-se que um deles, o que seria destinado ao uso do Presidente, possua alimentação híbrida, com motores elétrico e à combustão, sob a justificativa da conservação ambiental. De acordo com o aviso publicado, o cancelamento da licitação ocorre por “razões de interesse público decorrente de fato superveniente”.

Publicidade