Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de abril de 2024
Rádios

Câmara de Cel. Domingos Soares suspende pagamento de subsídio a vereador preso

O parlamentar foi preso preventivamente em fevereiro, suspeito de estupro de vulnerável.

Política

por Guilherme Zimermann

DSC_0027
Publicidade

A Câmara Municipal de Coronel Domingos Soares suspendeu o pagamento do subsídio ao vereador Luiz Antônio Brasil de Mello (PSD), preso preventivamente desde o dia 16 de fevereiro, suspeito de estupro de vulnerável.

O caso tramita em segredo de justiça, por envolver uma adolescente de 13 anos. Segundo a Polícia Civil, o suposto estupro aconteceu após uma festa realizada entre os dias 06 e 07 de fevereiro, em uma chácara de propriedade do parlamentar.

O suspeito deu carona para a vítima e teria abusado dela durante o trajeto. De acordo com a polícia, o exame pericial apontou que houve relação sexual. No momento da prisão, ele negou o fato. Além da violência sexual, também recai sobre o vereador a suspeita de coagir a vítima e familiares a não relatar o fato às autoridades.

De acordo com a Câmara Municipal, o caso está sendo acompanhado pela assessoria jurídica. Conforme o regimento interno da Casa, o afastamento do parlamentar e a convocação de suplente só pode ocorrer após o registro de três faltas consecutivas e sem justificativa em sessões ordinárias, o que ainda não ocorreu.

Publicidade