Menu Últimas Notícias
Grupo RBJ de Comunicação
Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de agosto de 2022
RÁDIOS

Câmara aprova projeto que beneficia professores contratados por PSS em Francisco Beltrão

Profissionais deverão receber adicional de R$ 1.000,00 no projeto de lei de autoria do executivo

Educação e Cultura

por Romeu Junior

camara de vereadores de fb
Publicidade

Um projeto de lei (059/2022) de autoria do Poder Executivo entrou em regime de urgência na sessão da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão desta segunda-feira (11/07). Ele institui bonificação temporária para profissionais do magistério contratados ou a serem contratados através de Processo Seletivo Simplificado (PSS)

Segundo o presidente da casa, vereador Quintino Girardi, (PSC) o projeto fixa a bonificação de R$ 1.000,00 mensais para o profissional do magistério com jornada semanal de 40h. Apesar de receber o voto contrário dos vereadores Tiago Correa e Anildo Krug (PSDB), Cidão (PSB) e Rodrigo Inhoatto (PP), da Comissão  de Redação e Justiça e até parecer contrário do Departamento Jurídico da Casa, o projeto foi aprovado.

Os vereadores contrários alegaram que teriam que ter mais tempo para analisar os impactos financeiros e estudar mais o projeto que chegou no legislativo. Ouça a entrevista concedida pelo vereador Tiago Correa à Rádio Onda Sul FM:

Publicidade
Publicidade

O Sindicato dos trabalhadores em educação pública de Francisco Beltrão também se manifestou sobre o projeto de lei. A professora Valdenice Setti que faz parte da direção do sindicato que promoveu na semana passada a “Operação Tartaruga” também falou para a reportagem da Onda Sul Fm. Ouça:

De acordo com o Projeto, as despesas decorrentes da aplicação da lei correrão as expensas de rubrica orçamentária própria, inscrita no Orçamento Geral do Município, suplementada se necessário.

Romeu Junior com Assessoria

Publicidade