Café ACEFB discute técnicas de vendas com impacto com Camila Lovatel
A equipe deve ter a cultura da empresa impressa na comunicação com o cliente
Economia

Na manhã desta terça-feira, 16 de julho, o Café ACEFB recebeu a especialista em vendas, Camila Lovatel, para uma conversa sobre “Vendas com Impacto”. Durante a entrevista à Rádio Ondasul FM, Camila compartilhou insights valiosos sobre como conquistar e fidelizar clientes através de técnicas de comunicação eficazes.
Camila Lovatel destacou a importância de modular a comunicação para melhorar os resultados nas vendas. “A partir do momento em que você usa a comunicação ao seu favor, entendendo o outro ser humano que está do lado, você consegue aplicar determinadas técnicas e aumentar significativamente os seus resultados”, explicou. Ela enfatizou que entender o cliente como uma pessoa, e não apenas como um comprador, é crucial para o sucesso nas vendas.
A especialista ressaltou que a conexão humana é fundamental. “Pessoas se conectam com pessoas. Quando você entende que a pessoa do outro lado não é simplesmente um comprador, mas alguém com necessidades que seu produto ou serviço pode atender, a fidelização é automática. A renegociação e uma nova compra também acontecem porque você entende que do outro lado há uma pessoa e não apenas um número”, afirmou Camila.
No Dia do Comerciante, Camila ofereceu uma dica essencial para aqueles que não puderam participar do evento: a prática da escuta ativa. “Entenda quem é a pessoa do outro lado e o que ela está procurando. Quando você escuta com atenção, você é muito mais efetivo no que tem a oferecer, transformando essa pessoa em um cliente fiel”, aconselhou.
Sobre os desafios do mercado de trabalho em Francisco Beltrão, onde a demanda por vagas é maior que a oferta de profissionais, Camila destacou a importância de cuidar da equipe interna. “Precisamos ter cuidado com a equipe que está dentro da nossa empresa. A formação e o entendimento de pessoas, bem como a modulação da comunicação de acordo com a cultura da empresa, são primordiais para o sucesso. A equipe deve ter a cultura da empresa impressa na comunicação com o cliente”, concluiu.