Beltrão terá audiência pública para revisar Lei Orgânica e debater emendas impositivas
População é convidada a participar e opinar sobre regras do município e investimentos do orçamento
Política
por Deise Bach
A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão realiza nesta quarta-feira, 3 de dezembro, às 19h, uma audiência pública para discutir a Revisão da Lei Orgânica e as Emendas Impositivas. O encontro acontece na sede do Legislativo, na Rua Tenente Camargo, 2173, no Centro.
A audiência tem como objetivo apresentar e esclarecer as mudanças propostas na Lei Orgânica — que funciona como a “Constituição” do município — e ouvir sugestões da população. Também serão debatidas as emendas impositivas, mecanismos que obrigam o município a destinar parte do orçamento para ações indicadas pelos vereadores.
A Câmara destaca que o momento é uma oportunidade para que moradores entendam e opinem sobre as diretrizes que orientam a administração municipal e sobre a forma como os recursos públicos devem ser aplicados nos bairros e comunidades.
A participação é aberta ao público.