Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
24 de abril de 2024
Rádios

Barras de chocolate são preferência de 51% dos consumidores nas compras de Páscoa

EconomiaGeral

por Guilherme Zimermann

chocolate
Publicidade

Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que metade dos paranaenses devem ir, ou já foram, às compras de Páscoa. A maior parte – 41% – pretende gastar a mesma quantia do ano passado, enquanto 36% vão gastar menos e 15% garantem que gastarão mais.

A média de compras esperada é de cinco produtos e o gasto total médio, R$ 135,03. Para 41% dos consumidores, os preços estão mais caros. 91% relatam que farão pesquisa de preços.

Seis em cada dez consumidores pretendem comprar ovos de chocolate (61%), enquanto 51% preferem os bombons e 48% as barras de chocolate. Entre estes últimos, os principais motivos da preferência são por considerar que a celebração é mais importante do que a forma do chocolate (50%) e por achar que as barras e bombons são mais baratos (39%). Já entre os que pretendem comprar chocolates caseiros, os principais motivos são considerar que sejam mais personalizados (30%), considerar que a qualidade do chocolate é melhor (22%) e ajudar as pessoas que vendem informalmente (19%).

Assim como no ano passado, os principais destinatários dos presentes serão os filhos (59%), seguidos do cônjuge (42%), das mães (37%) e de si mesmo (35%).

Publicidade