Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de março de 2024
Rádios

Barco naufraga no Rio Iguaçu e pescadores estão desaparecidos em Capanema

Geral

por redação

Publicidade

Um barco ocupado por quatro pescadores naufragou na noite desta terça-feira (25), por volta das 21 horas, no Balneário Araucária, em Capanema – Sudoeste do Estado. Claudio Bodin, um dos ocupantes da embarcação, conseguiu nadar até a margem e pediu ajuda ao Corpo de Bombeiros no início da madrugada desta quarta-feira (26).

[Grupo RBJ de Comunicação] Barco naufraga no Rio Iguaçu e pescadores estão desaparecidos em Capanema — Rio Iguaçu em Capanema. Foto de divulgação
Rio Iguaçu em Capanema. Foto de divulgação

Segundo ele, os colegas teriam afundado no rio. Ainda durante a madrugada, Bombeiros foram até o local e realizaram buscas terrestres em busca dos desaparecidos, suspeitando que os três também teriam conseguido sair da água, porém ninguém foi localizado.

No começo da manhã, por volta das 07h30, Willian Junior Machado, 19 anos, foi encontrado pelas equipes. O pescador estava ilhado do outro lado da margem, já na área do Parque Nacional do Iguaçu. Ele apresentava ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico. Adilson Lopes, 22 anos, e Adelir Buhring, 37 anos, ainda estão desaparecidos e são procurados pelas equipes do Corpo de Bombeiro.

De acordo com o comandante da Seção de Bombeiros de Capanema, Sargento Jaime Sott, o trabalho está sendo dificultado pela profundidade do rio, de 20 a 30 metros. Além disso, a água está bastante suja por conta do excesso de chuva, o que prejudica a visibilidade dos mergulhadores. Outro agravante no local é a forte correnteza.

Publicidade
Publicidade

Ouça entrevista com Sargento Jaime Sott (Corpo de Bombeiros de Capanema)..

Fotos: Alan Particelli/Rede Massa

Publicidade