Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
25 de abril de 2024
Rádios

Elementos armados invadem agência e explodem cofre do Banco do Brasil em Seara, oeste de Santa Catarina

GeralSegurança

por redação

Publicidade

Elementos fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil em Seara, oeste de Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira (05). O cofre foi aberto com o uso de explosivos e todo o dinheiro do seu interior foi levado. O cofre havia sido abastecido na tarde de ontem (04), mas o valor não foi informado.

Moradores das proximidades ouviram disparos de arma de fogo e as explosões no interior do banco, por volta das 03h30. Algumas pessoas que passavam pelo local no momento do roubo eram parados pelos bandidos. Após a ação, o bando fugiu em direção ao município de Itá. Pelo menos oito homens foram vistos na agência. Ele usavam fuzis e metralhadoras.

Uma barreira policial foi montada, na tentativa de conter o bando, que abriu fogo contra a guarnição. Houve intensa troca de tiros, mas ninguém foi preso. Uma viatura foi atingida por um disparo de fuzil e ficou inutilizada. Um policial militar também foi alvejado, mas o projétil atingiu o colete balístico. O cabo foi encaminhado à unidade hospitalar. Segundo policiais, o artefato que atingiu o agente não deve ter sido à queima roupa, uma vez que o colete não teria capacidade para segurar um tiro de alto calibre como esse.

Durante a fuga, os elementos utilizaram “miguelitos” (grampos) para dificultar a perseguição das viatura policiais. Agentes que foram chamados para auxiliar nos trabalhos, tiveram os pneus de seus veículos particulares furados. A PM fechou o cerco na região com PMs de Concórdia, Seara, Paial, Itá e Chapecó.

Publicidade
Publicidade

As primeiras informações davam conta de que quatro ou cinco carros foram utilizados na ação. Foram identificados um Peugeot 307, chumbo, sem parachoque dianteiro, um VW/Fox, ambos localizados, e uma Van branca. Os veículos localizados foram encontrados abandonados na Linha Bernardi, há quatro quilômetros do centro de Seara. Os carros estão sem placas e todos os números de identificação foram raspados.

Conforme o comando policial que coordena as ações sobre a ocorrência, a quadrilha composta é bastante organizada. A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal, também está auxiliando nos trabalhos.

 

 

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade