Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de março de 2024
Rádios

Banco do Empreendedor de Chopinzinho alcança 32º colocação no ranking estadual

Liberação de recursos da primeira etapa do crédito emergencial foi fundamental para a conquista.

Economia

por Evandro Artuzzi

g_1618429143
Publicidade

Colaborando com as pequenas e micro empresas, liberando microcrédito, bom número de projetos e taxas de inadimplência são fatores que levaram o Banco do Empreendedor de Chopinzinho à 32º colocação em ranking estadual, melhor colocação já alcançada. Um dos principais fatores foi a liberação da 1ª etapa do crédito emergencial, que soma aproximadamente R$ 300 mil e que beneficiou 50 negócios do Município.

“Por ser um município de pequeno porte, este é um resultado bem expressivo. Atendemos 95% das solicitações no banco, o que gerou um grande salto da agência de Chopinzinho. Sabemos que se não fosse este crédito, muitos deles até mesmo fechariam”, contextualiza o Agente de Crédito do Banco do Empreendedor, Fernando Gressana. O crédito emergencial foi lançado pensando especialmente no momento de pandemia, ofertando taxas de juros de 0,36% ao mês e visando a contribuir para a continuidade dos pequenos negócios. Em Chopinzinho, a maior procura foi de restaurantes e lanchonetes de bairro e de empresas de transporte escolar, alguns dos setores mais impactados no cenário da pandemia.

O microcrédito tem sido uma ferramenta fundamental na continuidade e desenvolvimento dos pequenos negócios, colaborando para evitar engrossar as listas de desemprego e ajuda assistencial. Gressana destaca que “muitas vezes não é visto com sua devida importância, mas faz uma revolução silenciosa na microeconomia dos bairros”.  Desde o início da pandemia (março de 2020), já foram liberados ou estão aguardando liberação R$ 1.150.000,00 apenas no Município.

A 1ª etapa do crédito emergencial foi encerrada. No entanto, seguem abertas aos pequenos e micro empresários as linhas de crédito tradicionais, que são competitivas com taxas entre 1.3 e 1.83% de juros. Os interessados podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia para maiores informações. (Fonte: Assessoria Prefeitura)

Publicidade