Autor de ameaças contra jornalistas da Rádio Club de Palmas firma acordo com o Ministério Público
Transação penal, com pagamento de multa, foi formalizada em audiência nesta terça-feira (18).
Justiça

Em audiência realizada na tarde desta terça-feira (18), o autor de ameaças contra integrantes do Departamento de Jornalismo da Rádio Club de Palmas, Sul do Paraná, firmou acordo com o Ministério Público, com pagamento de multa, para o encerramento do processo. Ele deverá pagar uma multa equivalente a um salário mínimo.
Em 10 de julho de 2024, profissionais do Departamento de Jornalismo da emissora foram alvos de ameaças durante o Programa Pauta Dinâmica. Na mensagem o autor cita termos intimidativos ao direito de expressão e exercício da profissão: “Bom dia. Eu peço para vocês não falar merda sobre nosso candidato (cita o partido) a prefeitura Di Palmas pq se nao o bicho vai pegar pro lado Di voces….. Voced sempre falam merda quando entrevistam (cita o nome do candidato). Eu pesso para vocês calarem a boca esse é meu recado Vocês sempre falam bosta se cuidem.”
O episódio gerou manifestações de ouvintes, partidos políticos, veículos de comunicação e representantes de entidades em solidariedade aos profissionais. As medidas judiciais foram adotadas pela emissora, com a transação penal sendo formalizada pelo investigado e a Promotoria de Justiça nesta terça-feira(18).