Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de abril de 2021
Rádios

Aulas presenciais na rede municipal voltam somente em março em Francisco Beltrão.

Definição partiu da análise dos últimos números da pandemia que demonstraram um aumento na taxa de contaminados.

Educação e Cultura

por Romeu Junior

aulas fb
Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informou através de um comunicado à imprensa no final da tarde desta segunda-feira (15)  que o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino será no dia 01 de março e não mais no dia 18 de fevereiro como estava programado em Francisco Beltrão.

A definição partiu da análise dos últimos números da pandemia  que demonstraram um aumento na taxa de contaminados pelo Coronavírus. A medida visa contribuir para evitar situações que estão ocorrendo em outros municípios, onde em alguns casos está havendo um colapso pela falta de leitos hospitalares. Além disso, a medida também atende a recomendação da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná – AMSOP.

Outro ponto destacado é que as aulas remotas iniciarão no dia 18 de fevereiro, tanto nas escolas quanto nos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs.  O comunicado afirma ainda que a administração municipal conta com a compreensão da população e com o incentivo aos alunos na participação nas atividades encaminhadas pelas escolas e CMEIs neste curto período de aulas remotas.

Fonte e Foto: Assessoria

Publicidade