Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de abril de 2024
Rádios

Audiências em Brasília definem início das obras no Aeroporto Juvenal Cardoso

Geral

por Evandro Artuzzi

Publicidade

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, esteve em Brasília na quarta-feira, dia 11, onde participou de reuniões com dirigentes da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República (SAC) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para tratar sobre as obras de estruturação do Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso e pleitear a viabilização de voos regulares na cidade para o primeiro quadrimestre de 2017, o que também atende a demanda da região Sudoeste. Após as audiências, foi definido o início das obras já para os próximos dias.

Zucchi apresentou o andamento do projeto ao secretário nacional de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, e ao gerente de Certificação e Segurança Operacional (GCOP) da ANAC, Rodrigo Flório Moser. Na SAC, a audiência também contou com a presença do deputado federal Fernando Giacobo, que garantiu a doação, através do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, de um moderno caminhão contra incêndios, avaliado em cerca de R$ 500 mil.

[Grupo RBJ de Comunicação] Audiências em Brasília definem início  das obras no Aeroporto Juvenal Cardoso — Prefeito Augustinho Zuchi com dirigentes da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República (SAC)> Foto de divulgação
Prefeito Augustinho Zuchi com dirigentes da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República (SAC)> Foto de divulgação

Para a estruturação do aeroporto, a Prefeitura de Pato Branco contará com contrapartida financeira de empresários locais. Além disso, o Governo do Estado do Paraná destinará R$ 2,5 milhões para readequação e pavimentação asfáltica da pista.

A viabilização de voos regulares é uma das prioridades da Administração Municipal. “Estamos confiantes, pois nosso projeto representa uma demanda que está diretamente ligada ao desenvolvimento da região Sudoeste. Com essa conquista, teremos um importante diferencial para planejarmos o nosso futuro, atraindo cada vez mais investimentos para Pato Branco e o Sudoeste”, destaca o prefeito.

Publicidade
Publicidade

Zucchi evidenciou, ainda, a importância do apoio que Pato Branco vem recebendo de lideranças nacionais. “Agradecemos ao deputado federal Fernando Giacobo, ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, assim como ao Governo do Estado do Paraná, pelo importante apoio, o que está sendo fundamental na concretização desta conquista”, avalia.

Em dezembro passado, membros da diretoria e equipe técnica da Azul Linhas Aéreas Brasileiras realizaram uma vistoria no aeroporto de Pato Branco e confirmaram o interesse em operar na cidade. Paralelamente, o município está entre as cidades atendidas pela redução do ICMS no valor do combustível, benefício ofertado pelo Governo do Paraná para companhias aéreas que atuarem no Estado.

Publicidade