Atleta de Chopinzinho vai disputar a Maratona de Boston, a mais tradicional do mundo
Ela viaja para os Estados Unidos no próximo dia 15 de abril
Esporte
por Edson Zuconelli

A atleta de corrida de rua Sandra Mara da Silva, de Chopinzinho, está prestes a viver um dos maiores desafios de sua trajetória esportiva. Ela embarca no dia 15 de abril para os Estados Unidos, onde representará o município na famosa Maratona de Boston, considerada a mais tradicional e prestigiada prova de longa distância do mundo.
A competição acontece na próxima segunda-feira, 21 de abril, com um percurso oficial de 42,195 km, entre as cidades de Hopkinton e Boston, no estado de Massachusetts. Esta será a 129ª edição da maratona, que reúne anualmente cerca de 30 mil corredores de diversos países, incluindo os principais nomes do atletismo mundial.
Para conquistar uma vaga, não basta apenas se inscrever, é necessário atingir um tempo mínimo em uma maratona classificatória, de acordo com os rígidos critérios estabelecidos pela organização. Sandra atingiu esse índice e conquistou o direito de correr ao lado dos melhores maratonistas do planeta.
A atleta é uma das poucas mulheres do Sudoeste do Paraná a participar da competição nesta edição. Ela conta com o acompanhamento do professor Clemerson Neiss, da Assessoria Titanium, de Francisco Beltrão, que também se classificou para a prova.
A participação de Sandra só foi possível graças ao apoio financeiro do médico Dr. Rodrigo Fernando Preschlak, de Coronel Vivida, e do Instituto Nossa Vida, que acreditam no esporte como ferramenta de transformação e superação.
“Participar da Maratona de Boston é um sonho que está se tornando realidade. É um grande desafio, mas estou me sentindo preparada e muito feliz por representar Chopinzinho nesse evento tão importante,” destacou Sandra.
Chopinzinho estará na torcida por sua atleta, que leva o nome do município a um dos palcos mais grandiosos do atletismo mundial.