Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de janeiro de 2021
Rádios

Associação de Mulheres Rurais recebe equipamentos de panificação em Chopinzinho

Geral

por Evandro Artuzzi

g_1580154594
Publicidade

Na tarde desta segunda-feira (27), a Associação das Mulheres Rurais de Chopinzinho (AMR) recebeu equipamentos industriais de panificação. A destinação dos mesmos foi feito pela administração municipal, com investimento de R$ 80 mil, recursos próprios do município.

Foram repassadas 10 amassadeiras elétricas, 10 cilindros com extrusora, dois fogões industriais a gás e um liquidificador industrial. Para a presidente da entidade, Evanir Accorsi, as associadas terão a oportunidade de aumentar e melhorar a renda com esses equipamentos. “Essa era uma reivindicação antiga de nossas associadas e demostra que a AMR está crescendo pelo trabalho realizado em equipe e apoio do prefeito Álvaro”, frisou.

Ao todo, 14 produtoras serão beneficiadas com os equipamentos, os quais a entidade vai repassar em forma de comodato. Segundo o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, está sendo atendido um pedido das associadas. “Adquirimos esses equipamentos e agora fizemos a entrega para que elas possam fazer a utilização. Esse é um trabalho que estamos fazendo com todas as associações de produtores do município, repassando equipamentos, fornecendo incentivos para que a gente fortaleça cada vez mais o setor da agricultura”, destacou.

Os equipamentos pertencem ao município, o qual cedeu para a entidade. “A AMR vai poder ceder para as associadas, que terão o compromisso de produzir os panificados para a Feira Livre ou para merenda escolar, afirma o Secretário de Agricultura, Idevaldo Peretti.

Publicidade
Publicidade

Da redação, com informações da assessoria 

Publicidade