Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de janeiro de 2022
Rádios

Associação de ciclistas de Chopinzinho se destaca pela participação em eventos regionais

Nos últimos dias, a entidade participou de, pelo menos, seis competições.

Esporte

por Evandro Artuzzi

669d93e7-12b9-4fa2-ad72-4dc6db5dcb0e
Publicidade

Nos últimos dias, a ACHOC (Associação Chopinzinhense de Ciclismo) registrou participação em seis eventos nas cidades de Abelardo Luz (SC), Treze Tílias (SC), Santo Antônio do Sudoeste, Ouro Verde Do Oeste, Dois Vizinhos e Pato Branco.

Com a retomada dos eventos de Ciclismo, as últimas participações da ACHOC foram marcadas por diversos pódios e integridade do grupo.

No mês de outubro, a equipe participou do campeonato municipal de Ciclismo em Pato Branco, onde o atleta Lucas Andrei Conte conquistou o 2° Lugar na categoria no Ciclismo de Estrada, e Matheus Baranoski sagrou-se campeão no Cross Country Olímpico (XCO), ambos nas categorias sub-18.

No inicio de novembro, a equipe participou da Maratona de Mountain Bike em Ouro Verde do Oeste, prova caracterizada pelo forte calor e subidas longas e íngremes. Na ocasião, destaque para a atleta Ivanete Dagostini, que conquistou o 1° lugar geral na categoria Feminina. No masculino, Adriano Pirolla sagrou-se campeão na categoria Master A e Valdonir Derlan conquistou o 3° Lugar na Categoria Master C. Também no primeiro final de semana de novembro a equipe marcou presença no Pedal do CHOOP em Treze Tílias (SC), e no desafio de ciclismo na cidade de Santo Antônio do Sudoeste.

Publicidade
Publicidade

No último domingo (14), a ACHOC participou do Pedal do frango, em Dois Vizinhos, onde o atleta Fabricio Três conquistou o troféu de 1° lugar no desafio Strava.

No mesmo dia, a ACHOC esteve presente na III Etapa da ROTA DAS ARAUCÁRIAS em Abelardo Luz (SC). Mais de 30 atletas participaram, sendo a segunda maior equipe organizada do evento. Esse fator marcou mais uma vez a integridade do grupo em participações de eventos de ciclismo. É importante ressaltar que a V ETAPA DA ROTA DAS ARAUCÁRIAS terá Chopinzinho como sede. O evento será no dia 30 de janeiro de 2022, marcando o início dos eventos de ciclismo na região.

Para as próximas semanas a equipe se prepara para a etapa de lançamento do Campeonato Sudoeste Marathon Bike, em Bela Vista da Caroba, no dia 21 de novembro e no dia 12 de dezembro, a IV etapa da ROTA DAS ARAUCÁRIAS, na cidade de Palmas.

Segundo Anderson Goldacker, presidente da entidade, o apoio recebido da administração municipal tem sido fundamental para o transporte dos atletas até as competições. (Da redação com informações da assessoria)

Publicidade