Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de janeiro de 2021
Rádios

Assistência Social de Palmas entregará Cartão Comida Boa via autodeclaração

Geral

por Guilherme Zimermann

comidaboaparana-programa-pr
Publicidade

A Secretaria de Assistência Social de Palmas inicia nesta segunda-feira (25), uma nova etapa de entrega do Cartão Comida Boa, programa do governo do Paraná. Agora, pessoas em situação de vulnerabilidade e que não estão no Cadastro Único poderão solicitar o benefício.

De acordo com a secretária, Rosani Bertoglio, os cartões passam a ser entregues nas duas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no Lagoão e no Centro. Os beneficiários que constam na listagem e que ainda não pegaram seus cartões, podem solicita-los no CRAS de referência de seu bairro.

Já aquelas pessoas que não estão na listagem, mas encontram-se em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia, como Microempreendedores Individuais, autônomos e outros, também podem solicitar, procurando o CRAS de referência do bairro onde reside.

Para isso, é necessário ter mais de 18 anos de idade (salvo caso de mãe adolescente); renda total mensal familiar (formal e informal) menor que R$ 3.135,00; e renda total familiar (formal e informal) dividida pelo número de indivíduos da família não ultrapassar R$ 522,50. Para receber o benefício é obrigatório apresentar o RG e CPF. Para Palmas, cerca de 990 pessoas poderão solicitar o cartão via autodeclaração.

Publicidade
Publicidade

Bairros de Referência das unidades do CRAS

CRAS Lagoão

CRAS Centro

Santa Cruz

Centro

Lagoão

Santuário

Hípica

Klubegi

Eldorado

Serrinha
Área Industrial

Cascatinha

Vilas Operárias I e II

Divino
Frei Galvão

São José

Palmas I e II

Alto da Glória

Bom Pastor

São Francisco

Esplanada

Caldeiras

Dissenha

São Sebastião

Fortunato

Aeroporto

CRAS Lagoão: Rua José Ferreira dos Santos – 0, bairro Lagoão.

CRAS Centro: Rua Marechal Deodoro – 549, Centro.

 

Publicidade