Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de maio de 2021
Rádios

Assembleia da CNBB: Bispos partilham os desafios enfrentados em suas localidades em tempos de pandemia

Assembleia Geral da CNBB chega no quarto dia e bispos participam de Retiro com cardeal americano.

Religião

por Luiz Carlos

5
Publicidade

 Um retiro pregado pelo arcebispo de Boston, nos Estados Unidos, cardeal Seán Patrick O’Malley, marcará a manhã da programação do quarto dia da 58ª Assembleia Geral da CNBB, 15 de abril. Cardeal que pertence a Ordem dos Frades Menores Capuchinos e, atualmente, é membro da Congregação para os Instituto de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica e do Pontifício Conselho para a Família, ambos do Vaticano.

Após o retiro, no bloco da tarde, os bispos terão a oportunidade de compartilhar os desafios enfrentados em suas localidades em tempos de pandemia. Aspectos pastorais e pessoais serão levados em conta pelo episcopado brasileiro.

Coletiva de imprensa

A quarta Coletiva de Imprensa da 58ª Assembleia Geral da Conferência Geral dos Bispos do Brasil (AGCNBB), a ser realizada nesta quinta-feira, 15 de abril, às 13h, pela plataforma Zoom, vai tratar da realidade pandêmica no Brasil e a trajetória da Ação Solidária Emergencial “É tempo de Cuidar”, que chega em sua segunda fase.

Publicidade
Publicidade

“É tempo de Cuidar” é uma ação nacional da CNBB e Cáritas Brasileira que teve início em 2020, no Domingo de Páscoa, com o objetivo de estimular a solidariedade, por meio da arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza. A iniciativa também incentiva a ajuda espiritual às pessoas, promovendo o cuidado no campo religioso, humano e emocional.

A Cáritas Brasileira, organização que sistematiza e monitora os dados da campanha, no último balanço, apontou 823 ações registradas em 140 arquidioceses e dioceses brasileiras, com a marca de 5,9 milhões de quilos de alimentos.

Para essa quarta coletiva, estão confirmados os seguintes nomes: o bispo de Roraima (RR), segundo vice-presidente da CNBB e presidente da Cáritas Brasileira, dom Mário Antônio da Silva; o arcebispo de Manaus (AM), dom Leonardo Steiner, e o arcebispo de Florianópolis (SC), dom Wilson Tadeu Jönk.

Publicidade