Publicidade
Assembleia Avaliativa e Eletiva Estadual e 20 anos da Pastoral da Pessoa Idosa
Dentre as ações da PPI, buscar apoio da Pascom para ampliar o conhecimento e divulgação.
GeralReligião
por Luiz Carlos
Publicidade
Entre os dias 08 e 10 de novembro de 2024, ocorreu a Assembleia Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) na Pousada Betânia, em Curitiba – Paraná. A Diocese de Palmas – Francisco Beltrão esteve representada pela Coordenadora Diocesana Jandira Bortolini. Marcou a presença, Dom José Antônio Peruzzo, presidente da PPI, Irmã Terezinha Tortelli, o Pe. Claudecir – da CNBB Regional Sul 2, e Sandra Michelin, coordenadora Nacional. Por indicação foi elaborada a lista tríplice.
O evento teve como propósito avaliar e valorizar cada Diocese, acompanhando com olhar misericordioso os municípios, paróquias, comunidades, líderes e pessoas idosas pertencente à Diocese.
Principais Ações para 2024-2025:
- Buscar apoio da Pascon para ampliar o conhecimento e divulgação da PPI e sua metodologia por meio de vídeos, boletins, textos e fotos.
- Incentivar a participação de jovens e seminaristas nas visitas da pessoa idosa e suas famílias.
- Promover a capacitação de coordenadores e líderes no Sistema de Informação da PPI (SIGPPI) para aprimorar o acompanhamento das pessoas idosas.
- Realizar capacitações para coordenadores paroquiais com o novo Guia do Líder, os manuais, facilitador e coordenador atualizados, para líderes e facilitadores como parte integrante das atividades que visam dar continuidade à missão da PPI.
- Manter uma comunicação constante sobre os eventos de cada ação junto ao assessor da PPI, ao coordenador da Ação Evangelizadora e ao Bispo.