As promessas que Daniel Langaro e Lagarto terão que cumprir na prefeitura de Palmas
Em entrevistas à Rádio Club, os eleitos apresentaram algumas de suas ideias para o município.
PolíticaRBJ TV e Especial Publicitário

Instalação de novas indústrias; Atendimentos em saúde; Plano Diretor; Geração de emprego e renda; e Animais de rua devem ser as prioridades do prefeito Daniel Langaro (PSD), e seu vice, Edson Lagarto, segundo a opinião dos ouvintes da Rádio Club, que participaram do projeto “Palmas: Juntos Construímos o Futuro” desenvolvido ao longo das eleições de 2024.
Os novos gestores também apresentaram suas ideias em entrevistas à Rádio Club durante a campanha eleitoral. Confira as propostas do prefeito e do vice, e faça valer o seu direito de cidadão, cobrando para que essas promessas sejam cumpridas.
Entre julho e agosto, a comunidade pôde votar em uma enquete, apontando os temas que considera primordiais e que merecem a atenção da nova gestão municipal. Sobre “instalação de novas indústrias” e “geração de emprego e renda”, o plano de governo da chapa Langaro e Lagarto cita propostas para “estruturar a criação uma nova área industrial com estrutura adequada de acessos, energia, pavimentação e logística”. Há ainda um tópico relacionado a parcerias com o sistema “S” para qualificação de mão de obra dos trabalhadores locais. Outra promessa é fomentar e incentivar a instalação de agroindústrias e também apoiar e incentivar as micro e pequenas empresas através de cursos e qualificação. Outro projeto é a oferta de oficinas de qualificação para famílias em situação de vulnerabilidade social.
População de Palmas define temas prioritários para as Eleições 2024
Na área da saúde, os eleitores propõem a criação de uma “UPA Móvel”, para atenção domiciliar. Prometem também ampliar o acesso da população a cirurgias eletivas, expandir a rede de cuidados de atenção à gestante, implantar serviço de hemodiálise no município e “buscar junto as esferas Estaduais e Federais recursos para a implantação de um centro do tratamento oncológico em Palmas”. Citam ainda o “combate” à falta de medicamentos e o investimento em mais médicos.
Sobre o Plano Diretor, a proposta de governo prevê uma “reestruturação completa e definitiva” do documento. Em relação aos animais de rua, as propostas são criar programa de adoção e projeto de chipagem, além de uma parceria com comércio local para implantação de Centro de Controle de Zoonoses.