Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de maio de 2021
Rádios

As igrejas cristãs são convidadas a participar da Semana Nacional de Oração pela Unidade Cristã

Será de 16 a 23 de maio com o tema: “Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos”.

Religião

por Luiz Carlos

30
Publicidade

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), do qual a Igreja Católica é membro pela representação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançou os subsídios da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), edição 2021, que este ano acontece de 16 a 23 de maio com o tema: “Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos” (cf. João 15,5-9).

Os materiais ficarão disponíveis de modo gratuito, e todos podem baixar livremente, compartilhá-los, imprimi-los, etc. O cartaz da Semana de Oração também ficará disponível em alta resolução para download.

Semana de Oração pela Unidade Cristã

A Semana de Oração pela Unidade Cristã é um dos maiores eventos globais que propõe o diálogo entre membros de igrejas cristãs. Realizado todos os anos, o momento é uma oportunidade de aprofundar laços entre igrejas e movimentos sociais que se identificam com essa cultura do encontro e da acolhida.

Publicidade
Publicidade

Todas as igrejas cristãs são convidadas a participar, independente do fato de fazerem ou não parte de um Conselho de Igrejas. Ano após ano, comunidades cristãs das mais diferentes tradições têm aderido às celebrações propostas pela SOUC, o que reflete uma compreensão cada vez maior da mensagem de Cristo, que disse: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:21)

Baixe gratuitamente o material:

Clique aqui e baixe o cartaz em alta resolução.

Clique aqui e baixe o Caderno de Celebração.

Publicidade
Publicidade

Clique aqui e baixe os subsídios para as e Rodas de Conversa.

Se precisar de mais informações sobre a Semana de Oração 2021,
Mais informações: www.conic.org.br/portal/semana-de-oracao

Fonte: cnbb

 

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade