Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de agosto de 2021
Rádios

Após o recesso aulas municipais devem permanecer no modelo híbrido em Francisco Beltrão

Segundo a secretária Mariah Silva, decisão se mantém até os profissionais da educação estarem totalmente imunizados

Educação e Cultura

por Angela Maria

9e0c147a-f1cb-41b1-9f7c-fdfbdb422855-1024×576
Foto: Assessoria
Publicidade

A rede municipal de ensino de Francisco Beltrão está em recesso desde sexta-feira (09). Os alunos deverão voltar para a sala de aula no dia 21 de julho. As aulas foram retomadas no sistema híbrido dia 10 de maio, depois de mais de um ano na forma remota por conta da pandemia.

Segundo a secretária de educação, Mariah Silva, na última quinta-feira (08), a secretaria promoveu uma reunião com os diretores e coordenadores das escolas e CMEIs para a apresentação de um gráfico com o números de covid-19 nas escolas.

“O que nos deixou muito feliz, foi o fato que houve uma significativa queda, principalmente dos nossos professores e funcionários, quando iniciamos as aulas tínhamos uns casos assim um pouco maiores, mas agora nesse período houve bastante diminuição”.

Segundo ela ainda, o principal objetivo é orientar os pais e pedir para que confiem na escola, pois as crianças já estão um longo período sem aulas e isso implicará em problemas no rendimento desses alunos. “Quanto antes a criança estiver na escola, mesmo que seja de forma parcial, ela vai estar aprendendo”, enfatiza.

Publicidade
Publicidade

Mariah Silva pontua que após o recesso, as aulas deverão permanecer no sistema híbrido até que os profissionais da educação estejam imunizados com as duas doses. “A partir do momento em que os professores, os funcionários da escola tenham recebido a segunda dose, também teremos muito mais segurança e isso deve acontecer entre agosto e setembro”.

Publicidade