Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de abril de 2024
Rádios

Aparições de “palhaços” preocupam moradores do bairro Alto da Glória em Palmas/PR

Segurança

por redação

Publicidade

A onda de pessoas vestindo máscaras aterradoras de palhaços chegou a Palmas, no sul do Paraná, na última semana. Uma moradora do bairro Alto da Glória relatou ao RBJ que duas pessoas foram vistas por diversas vezes, principalmente no período noturno.

Os dois segundo ela estão com mascaras de palhaços e com cacetes nas mãos e ameaçam mulheres e adolescentes. Por várias vezes foram vistos atrás de residências e em terrenos baldios onde o mato está alto.

Em contato com a Polícia o RBJ recebeu a informação que não houve boletim de ocorrência registrado sobre a situação.

[Grupo RBJ de Comunicação] Aparições de
Imagem Ilustrativa retirada da internet

A onda dos palhaços foi observada pela primeira vez na década de 80, quando um grupo de estudantes do Estado de Massachusetts relatou que um palhaço os convidadou a entrar em um furgão. É que conta Benjamin Radford, autor de um livro sobre o assunto. O comentarista cultural Timothy Evans diz que é um típico comportamento de ostensão – no caso, a exibição com a personificação de uma lenda urbana.

Mas há casos mais trágicos: em 2014, duas meninas do Estado americano de Wisconsin esfaquearam uma amiga para demonstrar sua lealdade ao personagem fictício de terror Slenderman. Evans explica que o personagem pode estar inspirando os palhaços.

Também em 2014, a polícia francesa deteve 14 adolescentes que assustavam pessoas na rua, vestidos de palhaço, e portando armas.

Publicidade