Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de abril de 2021
Rádios

Amsop recomenda que municípios retomem as aulas somente de forma remota

Ano letivo começa no próximo dia 18 mas retorno das aulas presenciais está previsto somente a partir de abril.

Educação e Cultura

por Lucas Maciel

Foto1-1024×602
Publicidade

As aulas nas redes municipais de ensino deverão sofrer uma alteração em seu formato após decisão tomada na manhã desta sexta-feira (5), durante encontro entre prefeitos e secretários de educação na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná).

Ficou definido que o retorno presencial deverá ocorrer somente em abril e não mais a partir do próximo dia 18 de fevereiro, como estava programado.

A justificativa da decisão baseia-se nos altos índices de infecção pela Covid-19 e pela impossibilidade de adotar o ensino híbrido ou presencial neste momento.

A recomendação da entidade é de que as prefeituras mantenham o ensino remoto até o final de março quando uma nova avaliação será feita através da comissão de educação, juntamente com os secretários de saúde.

Publicidade
Publicidade

Outro ponto apresentado pelos gestores no encontro é a dificuldade de contratação de profissionais para substituir professores do grupo de risco que estão afastados, além da implementação do transporte escolar dentro das regras sanitárias exigidas pelo Estado.

Segundo informações de pais de alunos da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão, funcionários das escolas já comunicaram os responsáveis pelos estudantes sobre a alteração no formato de ensino, confirmando que o município seguirá a recomendação da entidade.

Foto: Assessoria

Publicidade