Alunos realizam blitz educativa em alusão à Semana Nacional do Trânsito em Palmas
Estudantes repassaram informações sobre uso do cinto de segurança e proibição do uso de celular ao volante
Educação e CulturaTrânsito
A Escola Municipal Terezinha Marins Pettres, no bairro Alto da Glória, em Palmas, promoveu nesta quinta-feira (18) uma ação educativa de trânsito em parceria com o Departamento de Trânsito (Depaltran), dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito.
Durante a atividade, alunos do quinto ano abordaram motoristas que passavam pela Rua José Joaquim Bahls, em frente à escola, orientando sobre o uso do cinto de segurança, a proibição do uso de celular ao volante, os riscos da embriaguez na direção e a importância de respeitar os limites de velocidade.
Segundo o diretor da escola, Luiz Henrique Guntzel, a ação foi pensada para conscientizar tanto crianças quanto condutores. A iniciativa também contou com a chamada “multa solidária”. Motoristas que foram flagrados descumprindo alguma norma de trânsito receberam orientações e foram convidados a colaborar com o valor simbólico de R$ 1,00. O recurso arrecadado será revertido em benefício das próprias turmas envolvidas na ação.
A blitz educativa ocorreu nos períodos da manhã e da tarde, com a participação dos três quintos anos da escola. O diretor lembrou ainda que, nos próximos dias, o Depaltran fará melhorias na Rua José Joaquim Bahls, como a construção de uma faixa elevada, para aumentar a segurança dos estudantes.