Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de abril de 2024
Rádios

Alunos do IFPR Palmas participam de ações do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika

Educação e CulturaGeralSaúde

por redação

Publicidade

Os estudantes do Câmpus Palmas do Instituto Federal do Paraná estão participando das ações do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, um compromisso para atividades coordenadas na erradicação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus Zika e também da dengue e da febre chikungunya.

[Grupo RBJ de Comunicação] Alunos do IFPR Palmas participam de ações do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika — Foto: Miranda/RBJ
Foto: Miranda/RBJ

Na última sexta-feira (19), os alunos do ensino médio, juntamente com professores e técnicos do Instituto, realizaram uma varredura em toda a área da instituição, localizando e exterminando possíveis focos de criação do mosquito. Durante o trabalho foram encontradas larvas, que serão analisadas para detectar se tratam-se de larvas do Aedes Aegypti.

Na noite de segunda-feira (22), representantes de turma dos cursos superiores participaram de uma oficina de multiplicadores, onde foram apresentados pelo setor de vigilância sanitária, dados referentes ao município de Palmas com relação ao Zika Vírus, Dengue e Chikungunya. Conforme a responsável pelo setor, Daniele Lima, não há casos registrados no município, no entanto, os trabalhadores da saúde, vigilância, juntamente com as Forças Armadas, realizaram uma série de trabalhos no sentido de orientar a população com relação às formas de transmissão das doenças e as maneiras de prevenção.

Durante a reunião, foi acordado que na próxima sexta-feira (26), será realizado um intenso trabalho de conscientização dos estdantes do Câmpus Palmas, onde os multiplicadores repassarão todas as informações obtidas para a comunidade acadêmica, formando uma rede de conscientização, que contará também com o apoio do poder público, através da distribuição de material orientativo.

Publicidade