Alunos do Colégio Cívico-Militar Nova Visão de Chopinzinho são selecionados para o “Ganhando o Mundo”
Victor de Oliveira e Breno Piaia representarão o município em intercâmbio internacional em 2026
Educação e Cultura
por Edson Zuconelli
Dois estudantes do Colégio Estadual Cívico-Militar Nova Visão, de Chopinzinho, foram selecionados para participar do programa “Ganhando o Mundo”, iniciativa do Governo do Estado do Paraná que oferece intercâmbio educacional a alunos da rede pública estadual.
Os selecionados são Victor Augusto de Oliveira e Breno Piaia, que embarcarão para o intercâmbio em 2026. Victor recebeu a notícia de sua aprovação em julho, enquanto Breno foi informado neste mês de outubro.
A diretora do colégio, Silvânia Fiorentin, destacou que a conquista é fruto do empenho coletivo da comunidade escolar e, principalmente, da dedicação dos alunos aos estudos, especialmente na língua inglesa.
O Ganhando o Mundo tem como objetivo ampliar a formação acadêmica e cultural de estudantes, professores e pedagogos da rede pública, oferecendo experiências internacionais que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional, além de enriquecer o ambiente educacional das escolas paranaenses com novas vivências e perspectivas.
Confira a entrevista no player abaixo: