Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de abril de 2024
Rádios

Aluna do Colégio Estadual Nova Visão está na fase final do Geração Atitude

Geral

por Edson Zuconelli

DSCN0206
Autoridades municipais e representantes do Colégio Nova Visão na Câmara de Vereadores. Foto: Edson Zuconelli.
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Aluna do Colégio Estadual Nova Visão está na fase final do Geração Atitude — Autoridades municipais e representantes do Colégio Nova Visão na Câmara de Vereadores. Foto: Edson Zuconelli.
Autoridades municipais e representantes do Colégio Nova Visão na Câmara de Vereadores. Foto: Edson Zuconelli.

O projeto desenvolvido pela aluna Bruna Mendes, com o apoio dos professores do Colégio Estadual Nova Visão de Chopinzinho, sudoeste do Paraná, foi um dos selecionados para a fase final do Projeto Geração Atitude 2018, que acontecerá de 19 a 23 de novembro em Curitiba.

O “Geração Atitude” é um projeto ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção, e tem como objetivo apoiar a formação cidadã dos estudantes, promovendo a participação social e o protagonismo juvenil. O projeto é desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Assembleia Legislativa do Paraná, Tribunal de Justiça do Paraná e a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado, em mais de 160 escolas públicas do Paraná.

Na noite de terça-feira (04), estiveram presentes na Sessão do Legislativo chopinzinhenses a Diretora do Colégio, Silvânia Maria Fiorentin, professoras Nilce Ferreira Bueno e Zilda Rocha Santos e a aluna do 2º no do Ensino Médio, Bruna Mendes, a qual apresentou aos vereadores, ao prefeito Álvaro Scolaro e ao Promotor Substituto de Chopinzinho Dr. Lucas Abaid, a proposta de Projeto de Lei que institui a obrigatoriedade do estudo da Constituição Federal desde os anos iniciais do Ensino Fundamental.

[Grupo RBJ de Comunicação] Aluna do Colégio Estadual Nova Visão está na fase final do Geração Atitude

Segundo Bruna, existe pouco conhecimento sobre o que é a Constituição Federal, e com várias disciplinas sendo estudadas por que não dedicar um tempo para o estudo da Constituição. “Agente sempre houve falar muito sobre a Constituição, eu não tenho um conhecimento aprofundado sobre a constituição então me veio pergunta na cabeça, agente fala tanto, mas não tem um conhecimento e se tem várias matérias, se estuda várias coisas por que não ter um pequeno tempo de aula para explanar o assunto”, disse Bruna.

Publicidade
Publicidade

[Grupo RBJ de Comunicação] Aluna do Colégio Estadual Nova Visão está na fase final do Geração Atitude

Para o Promotor Substituto Lucas Abaid a seleção do projeto da Bruna mostra o sucesso de Chopinzinho no desenvolvimento do Geração Atitude. “Por muitas vezes esses projetos são lançados e a sociedade não da credibilidade ou até mesmo não acredita nas potencialidades que temos no município, hoje a seleção do projeto da Bruna que foi apresentado em Curitiba é um exemplo do sucesso de Chopinzinho e principalmente do trabalho que é apresentado na base da educação”, salienta Abaid.

Este Projeto foi escolhido dentre 500 de todo o estado, onde 32 estão na fase final e no dia 20 de novembro será votado pelos alunos presentes em Curitiba qual deles virará Lei.

Publicidade
Publicidade

 

 

Publicidade