Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de janeiro de 2021
Rádios

Aluna da UTFPR de Beltrão vai atuar na Seleção Brasileira de Jogo de Damas

Esporte

por Everton Leite

Thais Coffani
Publicidade

A estudante da UTFPR de Francisco Beltrão, Thais Coffani Costa, integrará a seleção brasileira feminina de jogo de damas de 100 casas. A equipe feminina composta por oito atletas brasileiras disputará uma competição internacional online (FMJD Women´s Cup of Nations Online) organizada pela Federação Mundial do Jogo de Damas, em julho deste ano.

Thais, que veio de São Pulo-SP, para estudar Engenharia Química na UTFPR, foi convocada para a seleção brasileira após conquistar o 6ª lugar na seletiva nacional organizada pela Confederação Brasileira do Jogo de Damas (CBD). Também compõe a delegação brasileira, como auxiliar técnico, o professor Eduardo Michel Vieira Gomes, coordenador do projeto de extensão “Esportes da Mente e Jogos Didático Pedagógicos” da UTFPR que estimula os esportes da mente.

A principal finalidade do projeto é capacitar professores da educação básica e promover a integração entre universidade e escolas em torno de uma educação de qualidade por meio dos esportes da mente. O projeto já qualificou mais de 200 professores e estudantes de licenciatura em Matemática, em Francisco Beltrão e região.

O projeto conta com o apoio do Beltrão Clube de Xadrez, da academia ABP de Esportes, Lazer e Cultura (Parapuã-SP) e prefeitura Municipal de Francisco Beltrão por meio da secretaria Municipal de Educação.

Publicidade
Publicidade

*com informações da assessoria

Publicidade