A avicultura Juliana Miglioranza assumiu na noite desta sexta-feira (8) a presidência da Asmac (Associação Municipal dos Avicultores de Chopinzinho), entidade que está completando 10 anos de fundação. A posse aconteceu durante Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Juliana substitui Ilseu Pereti, que presidiu a entidade nos últimos quatros anos.

  • Compartilhe no Facebook

Juliana Miglioranza irá comandar a entidade pelos próximos três anos. Foto: Evandro Artuzi/Extra FM

A nova presidente, que permanece nos próximos três anos, disse estar muito feliz com o desafio de comandar uma entidade de grande representatividade como é a Asmac. Em entrevista à Extra FM, lembrou do empoderamento feminino, citando o trabalho realizado diariamente nos bastidores dos aviários instalados no município. Quanto a projetos, afirmou que pretende dar sequencia a todas as ações que vinham sendo executadas por Pereti.

O ex-presidente aproveitou o momento para fazer uma avaliação de sem mandato nos últimos quatros anos. Lembrou das muitas conquistas da entidade em prol da avicultura local e do apoio recebido do ex-presidente Juarez Pompeu, que sempre buscou parcerias para manter a associação fortalecida. Mesmo deixando o cargo de presidente, Ilseu Pereti permanece na diretoria, agora ocupando o cargo de vice-presidente.

Durante o evento de posse também foi apresentada uma retrospectiva da associação e o ex-presidente e fundador, Juarez Pompeu, destacou as lutas para consolidação da entidade. Lembrou das idas e vindas à Curitiba junto a Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), entre outras entidades. Também citou conquistas obtidas com apoio de lideranças politicas estaduais, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB). Ainda comentou sobre as parceiras importantes que a Asmac tem com o Sindicato Rural – onde ela nasceu – e com a administração municipal de Chopinzinho. Aproveitou também a oportunidade para anunciar que o presidente da Alep destinou R$ 2,9 milhões para Chopinzinho, sendo R$ 600 mil destinados para investimentos na Asmac.

O prefeito Álvaro Scolaro prestigiou o evento da entidade e fez questão de enaltecer o trabalho dos avicultores e a importância que o segmento tem no desenvolvimento de Chopinzinho. Aproveitou para reafirmar o compromisso de lutar em defesa da classe e de, junto com a diretoria, viabilizar novos investimentos em máquinas e equipamentos que venham a colaborar com o crescimento desse setor no município.

Já o presidente do Sindicato Rural, Tadeu Acorsi, fez questão de destacar o apoio que a entidade sempre deu para a associação, desde sua fundação que ocorreu em 2009 dentro do Sindicato. “É preciso lembrar daqui de toda a luta do Juarez, que foi um batalhador por essa causa e continua sendo, sempre buscando melhorar as condições dos nossos avicultores de Chopinzinho. Por isso que mantemos estreita nossa parceria com a Asmac, até por que o Sindicato defende todos os segmentos da agricultura”, frisou.

Representantes de outras entidades do município (Sindicatos dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, Sociedade Rural, Claf, Coasul)também estiveram presentes no avento, além de lideranças das integradoras (Vibra, Le Vida e BRF).

Nova diretoria 

Presidente – Juliana Miglioranza

Vice-presidente – Ilseu Pereti

Primeiro secretário – Ary Pedro Longo

Segundo secretário – Odagiro Antonio Bosi

Primeiro tesoureiro – Nelson Antonio Piaia

Segundo tesoureiro – Darci Dalacosta

Conselho fiscal

Claudir Frizon

Carlos José Piaia

Suplentes

Antonio Vilson Simoca

Juarez Luiz Pompeu

Edemir Frizon

Fotos: Evandro Artuzi/Extra FM