Na manhã de sábado (15) aconteceu a apresentação do Clube da Bezerra na Via Tecnológica do Leite. A feira foi realizada no Parque de Exposições Jayme Canet Junior, em Francisco Beltrão. O evento reuniu produtores e técnicos de toda região Sudoeste e recebeu grande público, principalmente produtores de leite. Na ocasião, crianças e adolescentes que moram no campo apresentaram as bezerrinhas que estão cuidando desde o nascimento.

O vice-prefeito, Antonio Pedron, participou do evento e vez a entrega para uma das campeãs. O deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC), também esteve presente e realizou a entrega de prêmio para outra categoria. Ao todo 20 bezerras concorreram em quatro categorias e a grande campeã foi a bezerra de propriedade de Vittor Bortolini.

A deputada estadual Luciana Raffagnin (PT) também prestigiou a 8ª edição da Via Tecnológica do Leite. A feira é organizada pela Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Agricultura, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Instituto Emater, Associação Empresarial, Sociedade Rural e Bonetti AgroNutri, contando  apoio da Cresol, Pionner, Ordemaster, Sicoob, Primato, Macrogen, CRV Lagoa, Senac, Semex, Concen, Sistema Faep, Tortuga, Agrária Nutrição Animal e a indústria Rumo.

Fonte: Assessoria