Na tarde desta segunda-feira (30) aconteceu no Anfiteatro David Rogos Schmitz, o repasse de insumos para 67 produtores que estão participando da 3ª etapa do programa Mais Leite em Chopinzinho.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Idevaldo Peretti, estão sendo repassados aos participantes cerca de R$ 3 mil em calcário, fosforo, potássio e ureia, para que seja feita a correta adubação da pastagem e assim ter um aumento de no mínimo 25% na produção de leite. Além dos insumos, cada participante vai receber durante um ano a visita de técnicos da Secretaria de Agricultura para o monitoramento da atividade.

Para o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, “estamos investindo na propriedade, nos produtores, porque entendemos a importância que esse produto (leite) tem nas atividades das pequenas propriedades. Esse programa teve início em 2017, e nesta terceira etapa estamos atendendo 281 produtores, sendo 67 somente este ano. Com esse investimento da Administração na melhoria da propriedade, adubação da pastagem, aumenta a produção de leite e gera mais renda para família e dinheiro que movimenta o comércio local”.

Nesta terceira etapa está sendo investido cerca de R$ 213 mil com recursos próprios do município.

Fotos: Assessoria.