O dia 25 de julho é uma data especial para o município de Sulina, sudoeste do Paraná. No dia em que celebra o Colono e Motorista, a pequena cidade já desenvolve uma extensa programação em torno da data. Neste ano, dez dias devem marcar o evento, com palestras, shows, gincana e a tradicional festa.

“Temos um esboço do que vamos ter durante a programação, terá algumas coisas que ainda serão incrementadas. Teremos uma programação bastante intensa onde começamos já no dia 15 de julho, com o encontro da terceira idade”. Comenta o presidente da Comissão Organizadora, Ademir Maciel.

Edição de 2014 da festa. Foto: Arquivo RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Edição de 2014 da festa. Foto: Arquivo RBJ

Para o principal dia da festa, a animação fica por conta dos 4 Gaudérios, Os Monarcas, Musical San Francisco e Banda Mercosul. Neste ano, a Administração Municipal irá distribuir o churrasco gratuitamente as famílias de Sulina, a expectativa é destinar aproximadamente 4 mil quilos de carne a população sulinense.

A abertura do evento acontece no dia 15 de julho, com o Encontro Regional da Terceira Idade. Outros eventos que acontecem no decorrer da programação envolvem a Gincana Municipal, Jantar da Culinária Campeira, Femucam e Encontro de Produtores de Leite.

 

 

PROGRAMAÇÃO
15/07 – Encontro Regional da Terceira Idade;
18/07 – Abertura da Gincana;
18/ 07 – Jantar da Culinária Campeira;
19/ 07 – Ginacana Municipal;
21/07 – Encontro de Produtores de Leite;
22/07 – Femucam Eliminatória (sertanejo e popular);
23/07 – Femucam Final;
24/07 – Missa e Ação de Graças;
25/07 – Festa em Homenagem ao Colono e Motorista;
5h – Roda de Chimarrão
6h – Alvorada festiva
6h30 – Café Colonial
8h30 – Desfile e benção dos carros e máquinas agrícolas
11h – Show com 4 Gaudérios
12h – Amoço
14h – Os Monarcas
16h – Musical San Francisco
19h – Banda Mercosul