Na manhã desta terça-feira (11), ouvintes da Rádio Onda Sul FM, entraram em contato com a emissora, através de suas plataformas de interação. No relato, uma família de agricultores de São Jorge D´Oeste informam que vem recebendo guias de cobrança de uma contribuição sindical, com um montante considerável referente aos últimos cinco anos.

O Presidente do Sintraf-FB (Sindicato Dos Trabalhadores e Trabalhadoras Na Agricultura Familiar de Francisco Beltrao), Anderson Marcelo Possamai, comenta que essa não é uma situação isolada, inclusive casos assim estão sendo recorrentes em Francisco Beltrão e região.

Ele destaca que com a reforma trabalhista, o trabalhador ou empresa não é mais obrigado a pagar a contribuição sindical, “precisamos esclarecer que agora essa contribuição se torna opcional para o empregado ou empregador”.

O Sintraf-FB aconselha todos que receberam ou que vierem a receber qualquer boleto nesse segmento, não efetuar o pagamento. A orientação é procurar o sindicato do seu município ou um advogado de confiança para obter orientações a respeito do que se trata o documento.