Em solenidade realizada na noite da última sexta-feira (9), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) foi empossada a nova diretoria do Sindicato Rural Patronal de Chopinzinho, para o período de 2019/2022. Na ocasião, o atual presidente da entidade, Tadeu Sguarezi Acorsi assumiu a gestão para o seu terceiro mandato. Ele foi reeleito em junho, tendo encabeçado chapa de consenso entre os associados da entidade.

O ato de posse contou a presença de autoridades municipais, regionais, representantes de entidades parceiras, bem como de representantes da Faep – Federação da Agricultura do Estado do Paraná, como por exemplo o ex-prefeito e ex-secretário de Estado, Antônio Leonel Poloni. Presidentes dos Sindicatos Rurais de Pato Branco, Mangueirinha, Coronel Vivida, Dois Vizinhos e São João também marcaram presença no evento.

  • Compartilhe no Facebook

Tadeu Acorsi assume seu terceiro mandato de presidente. Foto de divulgação

Em entrevista à Extra FM, Tadeu Acorsi afirmou que pretende dar segmento as todas as ações que vinham sendo executadas até então. Como meta principal para essa nova gestão, destacou as tratativas para construção de um novo auditório. “Temos em mente construir um novo auditório, amplo, para atender toda comunidade de Chopinzinho. Isso se tronará realidade se for confirmado o apoio de algumas autoridades Estaduais que representam o município. A ideia é construir o novo auditório no mesmo terreno do Sindicato, com previsão inaugurar até o fim da gestão, em 2022”, frisou.

O prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, destacou em seu pronunciamento a importância que o agronegócio tem para a economia do município. Também lembrou que a administração municipal mantém uma parceria forte com o Sindicato Rural no desenvolvimento de cursos e outras atividades voltadas a formação e fortalecimento da agricultura local. “A administração é parceira do Sindicato Rural Patronal, assim como outras entidades do município e nós estamos muito felizes por que sabemos da importância dessa entidade, a representatividade que ela tem e o contexto na economia do nosso município, são inúmeros produtores, pequenos, médios e grandes que fazem diferença no dia a dia, gerando renda, gerando condição, movimentando a economia do município”, frisou.

A diretoria empossada na sexta-feira (9) tem a seguinte composição:

Presidente – Tadeu Sguarezi Acorsi

Vice-presidentes – Juarez Pompeu da Silva, Ênio Pigosso e Euclides Forlin

Primeiro secretário – Leonir Colussi

Tesoureiro – Luiz Carlos Verdi

Suplente – Marisa Mior Acorsi

Suplentes diretoria – Rafael Vilmar Matte Carlin, Cesar Antônio Scolaro, Semilda Thiele Fuchs e Alfredo Renato Faga

Conselho fiscal efetivos – Osmar José Grassi, Flávio Possatto e Leandro Luiz Mazzuti

Suplentes – Vilmar Antônio da Silva, Ildo Ferreira de Souza e Celso Raldi

Delegado representante – Juarez Pompeu da Silva

Suplentes – Euclides Forlin e Tadeu Sguarezi Acorsi

Ouça reportagem… 

Fotos: Claudia Acorsi/Sindicato Rural