Nos dias 15 e 16, terça e quarta-feira da próxima semana, será realizado em Francisco Beltrão um importante seminário sobre a produção de leite, com enfoque principal nas instruções normativas  76 e 77 do Ministério da Agricultura que tratam das novas regras de produção e padrão de qualidade do leite. Será no auditório do Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, a partir das 13h30. Serão duas turmas, uma em cada tarde.

A Instrução Normativa 76 trata das características e da qualidade do produto na indústria. Na Instrução Normativa 77 foram estabelecidos critérios para obtenção de leite de qualidade e seguro ao consumidor. As regras abrangem a organização da propriedade, suas instalações e equipamentos,  formação e capacitação dos responsáveis pelas tarefas cotidianas, o controle sistemático de mastites, da brucelose e da tuberculose. O objetivo principal é aproximar produtores e indústria, dando maior segurança para o consumidor e fomentar o desenvolvimento para o setor produtivo.

O seminário de Francisco Beltrão é organizado pela administração municipal, por meio da secretaria municipal de Agricultura, contando com as parcerias da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Instituto Emater, Adapar, Iapar, Associação dos Municípios do Sudoeste e Associação de Secretários Municipais de Agricultura.

Assessoria