Na tarde de quinta-feira (27), foi realizada na Câmara Municipal de Chopinzinho uma reunião para debater sobre a proibição da comercialização do queijo colonial de leite cru no município.

Participaram da reunião os vereadores Daniel Zanesco, Jacir Salmória, José Ângelo Foppa , Leonides Moser, Luis Sérgio Ferreira, Marcos Monteiro, Nereu Hengen e o Presidente da Câmara, Rogério Pereira dos Santos, juntamente com a chefe do Escritório Local da Empresa Paranaense de Assistência Técnica Extensão Rural (Emater) Márcia de Andrade, Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde Sandra Silva Toigo, e representantes do Executivo Municipal.

O objetivo da reunião foi discutir uma maneira de regularizar os produtos que são comercializados junto à feira da Associação das Mulheres Rural (AMR). A proibição ocorreu depois que denúncias chegaram aos órgãos competentes de que havia a comercialização de queijos sem o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que é exigido para qualquer produto de origem animal.

Será agendada uma Audiência Pública convidando o Ministério Público e a população para aprofundar o assunto, com os Vereadores, Emater, Vigilância Sanitária e Executivo Municipal, para assim encontrar uma saída definitiva, de forma a atender aos produtores, e à população, sem deixar de cumprir a legislação.

Fonte e foto: Assessoria da Câmara.