Os recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) começaram a percorrer as propriedades rurais de Palmas, Sul do Paraná, para o levantamento de dados que farão parte do Censo Agropecuário 2017. Até o mês de fevereiro, três servidores, devidamente identificados, atuarão na coleta de informações.

Além de Palmas, a agência local do IBGE é responsável também pelos municípios de Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Honório Serpa, Mangueirinha e General Carneiro. Ao todo, são 22 recenseadores e seis supervisores atuando durante o Censo.

O chefe da Agência do IBGE de Palmas, Paulo Cezar Gnoatto Cividini, incentiva aos proprietários de imóveis rurais a receberem os recenseadores e repassaram informações fidedignas. Lembra que não há identificação das propriedades quando da divulgação dos dados relativas aos municípios da região.

Explica Cividini que para serão levantadas informações à tudo o que se refere ao setor agrícola da região, como população, maquinário, produção de grãos, pecuária, utilização de insumos, entre outros.

Salienta ainda, que todos os recenseadores possuem identificação, com crachá, colete e boné próprios do IBGE, além de portar o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), uma espécie de aparelho celular, onde serão coletadas as informações. Em caso de dúvidas, o agricultor pode entrar em contato com o instituto, através do telefone 0800 – 721 – 8181, onde poderá obter mais detalhes a respeito do Censo e também da identificação dos recenseadores.