Para enfatizar sobre a importância da alimentação saudável, está sendo desenvolvido na rede municipal de Bituruna, Sul do Paraná, o projeto “Conexão Campo x Cidade”. A atividade multidisciplinar leva aos estudantes novas experiências  e informações através de palestras, teatros, filmes, visitas a propriedades rurais e passeios ecológicos, confecção de hortas e exposição de materiais produzidos em sala de aula como textos, desenhos e cartazes. O objetivo é melhorar a relação das crianças com a alimentação saudável e mostrar a importância dos produtos vindos do campo.

Inicialmente os estudantes assistiram sobre valorização do homem do campo, hortas orgânicas caseiras, inseticida natural, recuperação da água e do solo e sobre os malefícios do uso de agrotóxicos. Também estão recebendo noções de como escolher alimentos nutritivos.

O projeto também vai orientar os pais e acompanhar os alunos que apresentam problemas como intolerâncias alimentares, obesidade e deficiências nutricionais. As crianças apresentarão teatro e irão expor seus trabalhos na semana de comemoração do Dia do Meio Ambiente em junho. Também consta da programação de atividades a confecção de hortas nas escolas  para utilização dos produtos na merenda escolar.