Um grupo de 38 produtores rurais de Coronel Domingos Soares receberão orientações do Sebrae para a produção e comercialização de produtos orgânicos. O trabalho envolve ainda o governo municipal, através da Secretaria da Agricultura e a Emater, para aumentar a renda e qualidade de vida dos agricultores. Inicialmente está sendo feito um diagnóstico para avaliação das necessidades produtivas.

  • Compartilhe no Facebook

Executivo, Emater e Sebrae definiram ações até o final do ano. Foto: Assessoria PMCDS

Conforme o Consultor de Agronegócio, Delaor Vilela, o município tem potencial e o que falta é conhecimento técnico sobre a produção agroecológica.Explicou que através da parceria será feito  o planejamento de produção/produtividade até a comercialização. O projeto prevê ainda a criação de uma associação e a certificação como produtores orgânicos, garantindo maiores preços na venda dos produtores. O trabalho deverá seguir até o final do ano.

Na avaliação da prefeita, Dona Maria, com o diagnóstico será possível desenvolver ações efetivas para que os produtores tenha condições de produzir e garantir a comercialização dos produtos. Com isso, motivados, não deixarão suas propriedades rurais.