Com Objetivo de fortalecer a produção de leite, a administração municipal de Saudade do Iguaçu está oferecendo incentivos aos produtores do município. Na tarde da última sexta-feira (26), foram entregues 19 tanques de expansão para armazenamento do produto, conforme prevê a normativa 77. Os equipamentos foram adquiridos através de processo licitatório para atender pequenos produtores leite, os quais não tinham condições de adquirir por conta própria.

Conforme o prefeito Mauro Cenci (PV) foram licitados ao todo 25 equipamentos. O investimento é de cerca de R$ 100 mil. Segundo o prefeito, são tanques de 300 litros, com garantia de um ano, e que serão instalados nas propriedades. “Nós estamos dando essa força, essa mão amiga para que ninguém pare de produzir, a gente sabe da grande necessidade que nossos municípios pequenos tem da produção de leite, por isso vamos investir ainda mais, com novos investimentos nesse setor”, disse.

  • Compartilhe no Facebook

Nessa etapa estão sendo contempladas 19 famílias de produtores, mas outras também devem receber o equipamento em breve. Foto: Evandro Artuzi/Extra FM

A instalação dos equipamentos será feita pela empresa vencedora da licitação, a Eletroluz de Chopinzinho. O sócio proprietário, Antônio Luzza, garante que o produto é de excelente qualidade. “O que acontece no tanque tem garantia total, então o que acontecer o produtor pode ficar tranquilo, mas é um produto de excelente qualidade. Além disso, vamos deixar ele instalado na propriedade, com chave, cabeamento e aterramento”, afirmou.

O município de Saudade do Iguaçu tem uma produção de cerca de 70 mil litros de leite por dia. Para manter esse número e a qualidade do produto é que a administração está beneficiando os produtores. Conforme o secretário de agricultura, Jurandir Bittencourt da Silva, a instalação dos equipamentos começa nesta segunda-feira. “A gente fica muito orgulhoso em poder participar desse momento, temos ainda outros investimentos a serem feitos para ajudar nossos agricultores”, frisou.

Dona Irondina Salete Vieira, que tem um sítio bem próximo do perímetro urbano ficou muito feliz com a ajuda recebida da administração municipal. A produtora já estava pensando em abandonar a atividade por não ter dinheiro para adquirir o tanque de expansão. Agora está entusiasmada. “Tá ótimo essa ajuda senão teria que me desfazer das minhas vacas, agora vamos continuar na lida, até já penso em comprar mais algumas vaquinhas”, contou.